Denúncia

Perguntas Frequentes

Prezado(a) Empreendedor(a),

Estamos buscando a melhor forma de atender a demanda de todos os nossos clientes, microempreendedores individuais, micro e pequenas empresas. Por isso, contamos com a sua compreensão. Pode acontecer de os canais telefônicos estarem congestionados. Portanto, verifique se sua dúvida se encaixa em uma das questões frequentes abaixo:

As opções de crédito da ACCREDITO atendem a todas as necessidades da empresa, desde capital de giro, financiamento para investimento fixo, desconto de duplicatas e até antecipação de recebíveis de cartão de crédito.

Nossas linhas de crédito e de serviços financeiros são direcionadas para microempreendedores individuais (MEI), micro e pequenas empresas, sediadas no Estado de São Paulo.

A ACCREDITO não atua com Pessoas Físicas.

  • Estar sediada no Estado de São Paulo;
  • Possuir faturamento anual de até R$ 4,8 milhões;
  • Ter, no mínimo, 12 meses de constituição (operação);
  • Não possuir apontamentos restritivos registrados na Boa Vista/SCPC;
  • Não possuir dívidas vencidas ou baixadas em prejuízo registrada no SCR do Banco Central do Brasil.

  • Empréstimo para capital de giro: a partir de 1,44% a.m. (acrescidos da taxa SELIC)
  • Financiamento para investimento fixo: a partir de 1,37% a.m. (acrescidos da taxa SELIC)

As taxas de juros são definidas em função da condição do cliente ser vinculado ou não às entidades conveniadas da ACCREDITO e de acordo com a análise de crédito.

É definido na análise de crédito. O valor do empréstimo para capital de giro está limitado a R$ 80.000,00 e, para a operação de financiamento para investimento fixo, a R$ 100.000,00.

Para capital de giro, o prazo máximo da operação é de 24 meses (com carência de até 6 meses) e, para a operação de financiamento para investimento fixo, o prazo máximo é de 36 meses (com carência de até 9 meses). Durante o período de carência serão cobrados mensalmente juros calculados sobre o saldo devedor da operação. Após o período de carência serão cobrados os valores de prestações, compostos das parcelas de amortização e de juros.

Será devida uma taxa de concessão de crédito (TCC) no valor de R$ 100,00. Haverá também cobrança de IOF incidente a operação de crédito, nos termos da legislação vigente. Os valores devidos serão deduzidos do valor do empréstimo por ocasião da sua liberação.

a) Documentos em nome da empresa:
  • Comprovante de endereço: Contas de água, energia elétrica, internet, telefone fixo, carnê IPTU e alvará de funcionamento expedido pela Prefeitura Municipal. Não serão aceitos os seguintes documentos: conta de telefone celular, notas fiscais e boletos de cobrança.
  • Comprovante de dados bancários: O comprovante bancário é o documento que você vai comprovar a existência da sua conta corrente no banco. O documento deve atender essas exigências: Nome completo do titular da conta; Identificação do banco; número da agência; e número da conta bancária. Não serão aceitas as seguintes modalidades de contas: poupança; poupança digital e conta salário.
  • Comprovante de faturamento anual: Deverá ser comprovado através de Declaração de Faturamento pelo Simples Nacional (PGDAS-D). No caso do MEI, deverá ser apresentado o extrato de pagamento do DAS (PGMEI). Caso a empresa não se enquadrar no Simples Nacional, o faturamento anual, mês a mês, deverá ser comprovado através de declaração emitida e assinada pelo contador da empresa.
b) Documentos em nome do(s) sócios(s)/avalista(s):
  • RG ou CNH;
  • Comprovante de residência: Contas de água, energia elétrica, gás, internet e de telefone fixo. Não serão aceitos os seguintes documentos: conta de telefone celular, notas fiscais e boletos de cobrança;
  • Selfie do rosto do sócio que representa a empresa.

No decorrer do preenchimento da proposta de operação (fase de cadastro dos dados da empresa e dos sócios), o aplicativo requisitará que você tire as fotos dos documentos necessários para a obtenção do empréstimo/financiamento. Se as imagens desses documentos estiverem sido previamente armazenadas no seu dispositivo celular, o envio pode ser feito através de “upload” dos arquivos correspondentes.

Se você estiver utilizando a Plataforma Web, o envio dos documentos somente pode ser feito através de “Upload” de arquivos eletrônicos de documentos. Para isso, é necessário que os documentos sejam previamente digitalizados e armazenados no seu computador.

Os arquivos de documentos de identificação (RG e CNH) para fins de “upload” deverão estar gravados nos formatos "PNG", "JPEG" ou "TIF" (imagens). Os comprovantes de endereço/residência, de dados da conta bancária e do faturamento mensal poderão ser anexados no formato “PDF", porém, cada documento não poderá ser ultrapassar o tamanho máximo de 5 MB.

As solicitações de empréstimos/financiamentos podem ser realizadas através de aplicativo mobile (App ACCREDITO-SCD), disponível nas lojas Google Play e Apple Store.

As solicitações de empréstimos podem também ser realizadas acessando o Aplicativo Web, disponível no site da ACCREDITO, endereço eletrônico: www.accredito-scd.com.br.

As instituições financeiras têm assegurado o sigilo de sua Política de Crédito e da estratégia de concessão de crédito. As empresas que não se enquadrarem nos critérios de qualificação terão suas solicitações canceladas, sendo informado aos clientes, de forma padronizada, o não atendimento à Política de Crédito, não cabendo a especificação sobre a análise de risco que tenha motivado a não qualificação do cliente para a operação.

A ACCREDITO providenciará a emissão da Cédula de Crédito Bancário (CCB) e, através de e-mail, notificará o(s) representantes(s) da empresa e sócio(s) para a coleta de assinaturas, constando as seguintes informações:

“Olá (nome do representante da empresa ou do sócio),
Você foi convidado por ACCREDITO - SOCIEDADE DE CRÉDITO DIRETO S.A. para participar do processo de assinatura da coleta "Coleta de Assinaturas - CCB".

Para assinar o documento siga os seguintes passos:

  • Clique no link indicado;
  • Informe o CNPJ (empresa) ou o CPF (no caso de sócios);
  • Efetue download do documento (CCB);
  • Confira se os dados estão corretos;
  • Configure a forma de assinatura (texto, manuscrita ou upload de assinatura digitalizada);
  • Acione os botões “rejeitar” ou “assinar” que constam na parte final do e-mail;
  • No caso de aceitação do documento e respectiva assinatura, aguarde a próxima etapa, que é a liberação de crédito.

A assinatura eletrônica é dada pelo conjunto de evidências digitais coletadas no momento da assinatura, como geolocalização, endereço IP do assinante e o próprio e-mail do usuário, que servem como evidência probatória. A assinatura eletrônica contém, além das evidências digitais, um Carimbo do Tempo que garante a integridade e a tempestividade destas evidências, conferindo mais força à validade jurídica.

Depois de recebimento da Cédula de Crédito Bancário (CCB), devidamente assinada eletronicamente, o dinheiro é creditado em conta corrente da empresa em poucas horas. Dependendo do horário que a ACCREDITO receber o documento assinado, a liberação do valor de crédito ocorrerá no dia seguinte.

Não. Uma nova solicitação de empréstimo/financiamento somente poderá ser feita após a liquidação total do saldo devedor da operação vigente. Contudo, admite-se a contratação de limite de crédito para operação de desconto de duplicatas e de antecipação de recebíveis de cartão de crédito.

DESCONTO DE DUPLICATAS:

A operação de desconto de duplicatas consiste em um recurso que permite ao lojista adiantar o recebimento dos valores de vendas a prazo.

  • Possuir contrato de limite de crédito aprovado e devidamente formalizado junto à ACCREDITO;
  • Empresas enquadradas como Microempreendedor Individual (MEI), Microempresa (ME), Empresa de Pequeno Porte (EPP) e Empresa de Médio Porte, sediadas no Estado de São Paulo;
  • Ter, no mínimo, 12 meses de constituição (operação);
  • Não possuir apontamentos restritivos registrados na Boa Vista/SCPC, inclusive em nome dos sacados;
  • Não possuir no SCR do Banco Central do Brasil endividamento superior a 70% do faturamento anual e nem dívidas vencidas ou baixadas em prejuízo.

A ACCREDITO efetuará a análise de crédito, tomando-se por base o perfil da empresa (rating, faturamento anual, endividamento junto ao SCR, entre outros). Com base nessas informações, a ACCREDITO definirá um limite de crédito para que a sua empresa possa operar com o desconto de duplicatas.

a) Documentos em nome da empresa:
  • Comprovante de endereço: Contas de água, energia elétrica, internet, telefone fixo, carnê IPTU e alvará de funcionamento expedido pela Prefeitura Municipal. Não serão aceitos os seguintes documentos: conta de telefone celular, notas fiscais e boletos de cobrança;
  • Comprovante de dados bancários: O comprovante bancário é o documento que você vai comprovar a existência da sua conta corrente no banco. O documento deve atender essas exigências: Nome completo do titular da conta; Identificação do banco; número da agência; e número da conta bancária. Não serão aceitas as seguintes modalidades de contas: poupança; poupança digital e conta salário;
  • Comprovante de faturamento anual: Deverá ser comprovado através de Declaração de Faturamento pelo Simples Nacional (PGDAS-D). No caso do MEI, deverá ser apresentado o extrato de pagamento do DAS (PGMEI). Caso a empresa não se enquadrar no Simples Nacional, o faturamento anual, mês a mês, deverá ser comprovado através de declaração emitida e assinada pelo contador da empresa.
b) Documentos em nome do(s) sócios(s)/avalista(s):
  • RG ou CNH;
  • Comprovante de residência: Contas de água, energia elétrica, gás, internet e de telefone fixo. Não serão aceitos os seguintes documentos: conta de telefone celular, notas fiscais e boletos de cobrança;
  • Selfie do sócio que representa a empresa.

A ACCREDITO providenciará a emissão do Contrato de Abertura de Limite de Desconto Rotativo de Títulos) e, através de e-mail (modelo abaixo), notificará o(s) representantes(s) da empresa e sócio(s) para a coleta de assinaturas:


“Olá XXXXXXXXXXXXX",
Você foi convidado por ACCREDITO - SOCIEDADE DE CRÉDITO DIRETO S.A. para participar do processo de assinatura da coleta "XXXXXXXX".
Descrição:
"Cédula de Crédito Bancário - CCB para fins de assinatura - Assine informando seu CPF/CNPJ"

Para assinar ou rejeitar os documentos desta coleta, clique aqui.

Este é um e-mail automático e não deve ser respondido.


Para assinar o documento siga os seguintes passos:

  • Clique no link indicado;
  • Informe o CNPJ (empresa) ou o CPF (no caso de sócios);
  • Efetue download do documento;
  • Confira se os dados estão corretos;
  • Configure a forma de assinatura (texto, manuscrita ou upload de assinatura digitalizada);
  • Acione os botões “rejeitar” ou “assinar” que constam na parte final do e-mail;
  • Com a aceitação do documento e respectiva assinatura, você está pronto para iniciar as operações de desconto de duplicatas.

A assinatura eletrônica é dada pelo conjunto de evidências digitais coletadas no momento da assinatura, como geolocalização, endereço IP do assinante e o próprio e-mail do usuário, que servem como evidência probatória. A assinatura eletrônica contém, além das evidências digitais, um Carimbo do Tempo que garante a integridade e a tempestividade destas evidências, conferindo mais força à validade jurídica.

É definido com base no perfil da empresa (rating, faturamento anual, endividamento junto ao SCR, entre outros), limitado ao máximo de R$ 250.000,00. O limite de crédito tem validade de 180 dias.

A partir de 1,72% a.m., e definida em função da condição do cliente ser vinculado ou não às entidades conveniadas da ACCREDITO.

Valor mínimo de R$ 1.000,00 e máximo de R$ 50.000,00, por valor da NF-e a receber, observando-se o limite de crédito aprovado.

São aceitos os recebíveis com vencimento entre 15 dias e 180 dias.

Será devida uma taxa de concessão de crédito (TCC) no valor de R$ 50,00 por operação de desconto. Haverá também cobrança de IOF de acordo com a legislação vigente. Os valores devidos serão deduzidos do valor da operação por ocasião da sua liberação.

Duplicatas emitidas e formalizadas na CRDC – Central de Registro de Direitos Creditórios. No caso de inadimplemento do sacado, a empresa deve pagar os valores das duplicatas descontados para a ACCREDITO, acrescido de encargos financeiros moratórios, conforme condições vigentes à época da inadimplência. Não ocorrendo o pagamento no prazo de três dias contado da data do vencimento, a ACCREDITO poderá protestar o título e fazer a cobrança judicial contra o(s) sacado(s) e contra a própria empresa, em razão do direito de regresso.

As duplicatas aprovadas pela ACCREDITO serão formalizadas através de assinatura do “Borderô de Desconto” em aditamento ao Contrato de Abertura de Limite de Desconto Rotativo de Títulos. A Central de Registro de Direitos Creditórios – CRDC enviará um E-mail (modelo abaixo), para fins de assinatura do referido Borderô de Desconto, através de certificado digital.

"Prezado(a) Sr(a)",

Informamos que existe uma soliticação de ACCREDITO SOCIEDADE DE CREDITO DIRETO S.A., para assinar documentos da operação XXXXXX na Plataforma CRDC. Para realizar o processo de assinatura digital, basta acessar com vosso certificado digital o link https://plataforma.crdc.com.br:8443 e, na tela inicial poderá visualizar todos os documentos que requerem vossa assinatura clicando no botão FILTRAR.

IMPORTANTE: O pagamento da operação já mencionada somente se dará após a assinatura dos documentos exigidos pela consultora ACCREDITO SOCIEDADE DE CREDITO DIRETO S.A.

Em caso de auxílio ou dificuldades com o processo de assinatura, favor entrar em contato com a sua consultora ACCREDITO SOCIEDADE DE CRÉDITO DIRETO S.A.

Atenciosamente,
Equipe CRDC

Após a formalização da operação (conclusão das coletas de assinaturas e registro das duplicatas) na Central de Registro de Direitos Creditórios – CRDC, o crédito do valor antecipado (deduzidos dos valores da taxa de antecipação e do IOF) é feito no mesmo dia na conta corrente da empresa. Após esse horário, a liberação ocorrerá no próximo dia útil.

Pelos sacados através de boletos de cobrança emitidos pela ACCREDITO.

  • Baixe e acesse o aplicativo ACCREDITO-SCD (disponível nas lojas Play Store e App Store);
  • Cadastre o login, informando nome do responsável, CNPJ, E-mail e telefone celular. Em poucos minutos você recebe um E-mail da ACCREDITO com uma senha provisória, que deve ser substituída no primeiro acesso;
  • Selecione a opção "Limite de Crédito" para consultar o limite disponível para contratação de desconto;
  • Em seguida, selecione a opção "Desconto de Duplicatas" e depois "Solicitar Desconto";
  • Cadastre suas notas fiscais NF-e(s), digitando ou escaneando a chave de acesso de 44 caracteres, e depois acione o botão “Enviar”;
  • Em poucos minutos você fica sabendo o resultado da checagem e validação da(s) NFe(s);
  • Aprovada a operação, o cliente recebe E-mail da Central de Registro de Direitos Creditórios – CRDC, solicitando assinar o Termo Aditivo (Borderô de Desconto). Para acessar a Plataforma da CRDC é necessário possuir Certificado Digital;
  • Após a conclusão da(s) assinatura(s) e registro da(s) duplicata(s), o valor antecipado será creditado na conta corrente da empresa.

ANTECIPAÇÃO DE RECEBÍVEIS DE CARTÃO DE CRÉDITO:

Trata-se de operação regulamentada pelo Banco Central do Brasil através de Resolução 4.734 e Circular 3.952, ambas datadas de 27/06/2019.

A antecipação de recebíveis consiste em um recurso que permite ao lojista adiantar o recebimento dos valores que só chegariam até ele no prazo inicialmente acordado com a credenciadora. Assim, por meio da operação, o lojista pode receber à vista, os recursos oriundos de vendas a prazo, parceladas, antes mesmo de a cobrança ser feita ao cliente.

Não. Na antecipação de recebíveis a entrada dos recursos está prevista pelo lojista, que repassa as informações para análise da instituição financeira ou de pagamento a ser contratada para a operação.

O empréstimo é representado por um contrato firmado entre o lojista e uma instituição financeira, na qual o cliente toma emprestado uma quantia que não lhe pertence e que deverá ser devolvida posteriormente com juros, tarifas e outros encargos remuneratórios.

São os direitos creditórios presentes ou futuros relativos a obrigações de pagamento de instituições credenciadoras e subcredenciadoras aos usuários finais recebedores constituídos no âmbito de arranjo de pagamento baseado em conta pós-paga e de depósito à vista integrante do Sistema de Pagamento Brasileiro (SPB). De forma resumida, são as receitas que os lojistas têm a receber, das operadoras de maquininhas, por uma venda realizada por meio de cartão de crédito ou débito em seu estabelecimento.

Os recebíveis de arranjos de pagamento se subdividem em:

  • recebíveis constituídos, decorrentes de transações comerciais já realizadas e de pagamento a liquidar; e
  • recebíveis a constituir, decorrentes de transações de existência futura e montante desconhecido.

É o conjunto de unidades de recebíveis caracterizadas pelo (a) mesmo(a):

  • número de inscrição no CNPJ ou no CPF do usuário final recebedor;
  • identificação do arranjo de pagamento; e
  • identificação da instituição credenciadora ou subcredenciadora.

Também conhecida como "Adquirentes”, são as empresas contratadas pelo estabelecimento comercial para o fornecimento das "maquininhas" de cartão de crédito e que lhe credenciou para aceitação dos Cartões como meios eletrônicos de pagamento na aquisição de bens e/ou serviços e/ou que disponibiliza solução tecnológica e/ou meios de conexão aos sistemas dos ESTABELECIMENTOS credenciados para fins de captura e liquidação das transações efetuadas por meio dos cartões.

As bandeiras são como as marcas de cada cartão de crédito. São elas que licenciam os estabelecimentos por meio das maquininhas, criando a rede de aceitação do cartão de crédito e toda tecnologia, necessárias à realização das transações de pagamentos com o uso dos cartões pelos consumidores finais.

É ativo financeiro composto por recebíveis de arranjo de pagamento, inclusive os recebíveis oriundos de operações de antecipação pré-contratadas, caracterizados pelo(a) mesmo(a):

  • número de inscrição no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) ou no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) do usuário final recebedor;
  • identificação do arranjo de pagamento;
  • identificação da instituição credenciadora ou subcredenciadora; e
  • data de liquidação.

  • Baixar e acessar o aplicativo ACCREDITO-SCD (disponível nas lojas Play Store e App Store);
  • Cadastrar o login, informando nome do responsável, CNPJ, E-mail e telefone celular. Em poucos minutos você recebe um E-mail da ACCREDITO com uma senha provisória, que deve ser substituída no primeiro acesso;
  • Efetuar o cadastro do seu estabelecimento, selecionando a opção “Cadastrar empresa”;
  • Em seguida, selecionar a opção "Agenda de recebíveis” e depois "Autorizar acesso". A sua autorização é enviada à Registradora CIP para que as suas agendas de recebíveis possam ser compartilhadas com a ACCREDITO;
  • Com a autorização de agenda formalizada, você pode simular a operação de antecipação de recebível e efetuar o fechamento da negociação (contratação), de forma rápida e eficiente;
  • Uma vez negociada a operação de antecipação, a ACCREDITO assume a condição de “Instituição Domicílio” recebedora de liquidações financeiras dos cartões de crédito.

Não. Porém, com base no valor das vendas efetuadas pela empresa nos últimos 12 meses com cartão de crédito, a ACCREDITO definirá um limite de crédito, com validade de 1 ano, para realização das antecipações de recebíveis.

Sim, desde que as vendas tenham sido realizadas com cartões de crédito das bandeiras VISA, MASTERCARD, ELO, HIPERCARD, AMEX, CABAL e SOROCRED.

A partir de 1,40% a.m., e definida em função da condição do cliente ser vinculado ou não às entidades conveniadas da ACCREDITO.

Não há valor máximo estabelecido para as unidades de recebíveis.

São aceitos os recebíveis com vencimento entre 5 dias e 365 dias.

A operação de antecipação de recebíveis está isenta de cobrança de Taxa de Concessão de Crédito (TCC) ou de qualquer outra tarifa.

Sim, de acordo com a legislação vigente.

Os próprios recebíveis dos cartões de crédito. Uma vez negociada a operação de antecipação, a ACCREDITO assume a condição de “Instituição Domicílio” recebedora de liquidações financeiras dos cartões de crédito.

a) Documentos em nome da empresa:
  • Comprovante de endereço: Contas de água, energia elétrica, internet, telefone fixo, carnê IPTU e alvará de funcionamento expedido pela Prefeitura Municipal. Não serão aceitos os seguintes documentos: conta de telefone celular, notas fiscais e boletos de cobrança.
  • Comprovante de dados bancários: O comprovante bancário é o documento que você vai comprovar a existência da sua conta corrente no banco. O documento deve atender essas exigências: Nome completo do titular da conta; Identificação do banco; número da agência; e número da conta bancária. Não serão aceitas as seguintes modalidades de contas: poupança; poupança digital e conta salário.
  • Comprovante de venda com cartão de crédito nos últimos 12 meses.
b) Documentos em nome do(s) sócios(s)/avalista(s):
  • RG ou CNH;
  • Comprovante de residência: Contas de água, energia elétrica, gás, internet e de telefone fixo. Não serão aceitos os seguintes documentos: conta de telefone celular, notas fiscais e boletos de cobrança;
  • Selfie do sócio que representa a empresa.

Através de aceite do cliente ao "Termo Aditivo ao Contrato de Antecipação de Recebíveis", emitido no momento de cada operação de antecipação.

Para operações efetivadas e confirmadas pela Registradora até às 16 horas, o crédito do valor antecipado (deduzidos dos valores da taxa de antecipação e do IOF) é feito no mesmo dia. Após esse horário, a liberação ocorrerá no próximo dia útil.

Através de liquidação financeira dos recebíveis de cartão direcionada à ACCREDITO.

CONTA DIGITAL ACCREDITO:

A conta de pagamento é uma conta utilizada pelo cliente para a realização de pagamentos e transferência de recursos como, por exemplo, pagamento de contas e boletos, emissão de TED e DOC, além de transferência de recursos entre clientes de uma mesma instituição de pagamento.

Existem duas modalidades de contas de pagamento: conta de pagamento pré-paga e conta de pagamento pós-paga.

A conta de pagamento pré-paga se destina à execução de transações de pagamento realizadas com base em valores previamente aportados pelo cliente.

Por sua vez, a conta de pagamento pós-paga se destina à execução de transações de pagamento que independem do aporte prévio de recursos. O exemplo mais comum dessa modalidade de conta de pagamento são os meios de pagamento comercialmente denominados de cartões de crédito.

As contas bancárias (contas de depósitos à vista) são mantidas somente em instituições financeiras bancárias. As contas de pagamento são mantidas em instituições de pagamento ou em instituições financeiras.

Tanto as contas de pagamento quanto as contas bancárias (contas de depósitos à vista) possibilitam a realização de pagamentos e de transferências de recursos entre contas mantidas na própria instituição e entre contas mantidas em instituições distintas. Essas transações são realizadas com base nos saldos mantidos nas contas, ou seja, é necessário o prévio aporte ou depósito de recursos nas contas para movimentá-las. Contudo, diferentemente das contas bancárias, as contas de pagamento não podem receber depósitos em dinheiro e também não são movimentáveis por cheques.

Além disso, ambas as contas aparecem nos relatórios do Cadastro de Clientes do Sistema Financeiro Nacional (CCS), um sistema de informações de natureza cadastral que abrange os relacionamentos mantidos pelas instituições participantes com os seus correntistas ou clientes e com os representantes legais dos mesmos correntistas ou clientes.

Sim. A conta digital ACCREDITO é uma conta de pagamento, classificada como “pré-paga” e, se destina à execução de transações de pagamento realizadas com base em valores previamente aportados pelo cliente.

A conta digital é destinada aos microempreendedores individuais (MEI), micro e pequenas empresas, sediadas no Estado de São Paulo, que tenham operações já contratadas com a ACCREDITO ou que venham contrair empréstimos, financiamentos e operações de antecipações de recebíveis, com a ACCREDITO.

A conta digital ACCREDITO é totalmente gratuita:

  • Isenta da taxa de abertura da conta ou de cadastro;
  • Isenta da tarifa de manutenção da conta;
  • Isenta de tarifas de transferência de recursos entre contas (TEC), de transferência de recursos para outros bancos (TED) e de pagamentos de boletos;
  • Transferências ilimitadas, totalmente gratuitas;
  • Consulta de saldo e extrato da conta a qualquer hora e em qualquer lugar, também, sem cobrança de qualquer tarifa.

a) Documentos em nome da empresa:
  • Comprovante de endereço: Contas de água, energia elétrica, internet, telefone fixo, carnê IPTU e alvará de funcionamento expedido pela Prefeitura Municipal. Não serão aceitos os seguintes documentos: conta de telefone celular, notas fiscais e boletos de cobrança;
  • Comprovante de constituição da empresa: A constituição da empresa deve ser comprovada mediante a apresentação do documento constitutivo registrado em órgão competente, de acordo com a natureza jurídica da PJ (Requerimento de Empresário ou Registro de Constituição na Junta Comercial). Anexar a página do documento constitutivo, onde constam: a denominação social; a natureza jurídica; o endereço da empresa (sede); os dados dos sócios; a descrição da atividade e; a representação da empresa nos negócios.
  • Comprovante de faturamento anual: O faturamento anual, mês a mês, deverá ser comprovado através de declaração emitida e assinada pelo contador da empresa.
b) Documentos em nome do(s) sócios(s):
  • RG ou CNH;
  • Comprovante de residência: Contas de água, energia elétrica, gás, internet e de telefone fixo. Não serão aceitos os seguintes documentos: conta de telefone celular, notas fiscais e boletos de cobrança;
  • Selfie do sócio que representa a empresa, segurando o documento com foto.

No decorrer do preenchimento da proposta de abertura da conta, o aplicativo solicitará que sejam anexados os documentos exigidos pela ACCREDITO e, também que seja feita uma selfie do sócio responsável pela empresa, segurando o documento com foto.

a) Para os novos clientes:

A ACCREDITO procederá à abertura automática da conta digital na finalização do cadastro da proposta de operações de crédito, do desconto de duplicatas ou de antecipações de recebíveis. Nesse momento, o App informará ao cliente, os dados da conta digital aberta (Código do banco, Código da Agência e Número da conta).

Os recursos decorrentes de empréstimo/financiamento concedido, de desconto de duplicatas ou de antecipação de recebíveis de cartão de crédito, serão creditados pela ACCREDITO nessa conta digital aberta em nome do cliente.

b) Para os clientes que já possuem operações de crédito contratadas com a ACCREDITO:

Para iniciar o processo de abertura da conta, é necessário que cliente esteja com os documentos exigidos e celular em mãos, e seguir os seguintes passos:

  • Acessar o App ACCREDITO-SCD;
  • Na tela principal do App, clicar no menu “Abrir conta”;
  • Ler e concordar com os Termos e Condições para Abertura, Movimentação, Manutenção e Encerramento de Contas de Pagamento, quando o documento for apresentado na tela;
  • Preencher os dados da empresa e do(s) sócio(s);
  • Anexar ou tirar fotos dos documentos exigidos;
  • Tirar selfie do sócio responsável pela empresa;
  • Finalizar o processo de abertura da conta. Nesse momento, o App apresentará ao cliente, os dados da conta digital aberta (código do banco, código da agência e número da conta); e
  • Aguardar a aprovação da abertura da conta digital.

Tão logo seja concluída a validação dos dados cadastrais da empresa e do(s) sócio(s), bem como dos documentos apresentados, será enviado um e-mail com a “Senha” de 4 dígitos, que será requerida pelo Aplicativo em todas as transações financeiras e de pagamentos.

Essa senha pode ser alterada a qualquer momento. Para isso, acessar o App ACCREDITO-SCD e selecionar a opção “Alterar senha da conta”, disponível no Menu “Segurança”.

Não, é possível ter apenas uma conta por CNPJ.

Sim. Aplica-se à conta digital ACCREDITO a regulamentação que trata da prevenção e combate à lavagem de dinheiro e ao financiamento do terrorismo.

Para acessar a sua conta digital, proceder conforme segue:

  • Efetuar o login no App ACCREDITO-SCD;
  • Clicar no menu “Acessar conta”, que consta na tela principal do aplicativo. Se esse menu não estiver disponível, significa que você ainda não possui conta digital;
  • Informar o CNPJ, o código da agência e o número da conta.

Acessando a conta, você visualiza todas as funcionalidades disponíveis na sua conta digital.

Através da conta digital ACCREDITO podem ser realizadas as seguintes operações:

  • Transferência de recursos para outros bancos, através de TED;
  • Recebimento de valores de outros bancos, através de TED;
  • Transferência de recursos entre contas digitais da ACCREDITO (TEC);
  • Pagamento de boletos;
  • Agendamento de transferências (TEC e TED);
  • Agendamento de pagamentos de boletos;
  • Cancelamento de agendamento de transferências e de pagamentos;
  • Consulta e emissão de comprovantes de transferências e de pagamentos;
  • Consulta e emissão de extratos de transações financeiras e de pagamentos;
  • Alteração da senha da conta digital;
  • Alteração do número do celular; e
  • Alteração do e-mail.

Em breve, serão disponibilizadas as funcionalidades para realização de transações financeiras e de pagamentos, através de Pix.

As operações devem ser realizadas nos seguintes horários:

  • Pagamento de boleto: entre as 7:00 e 18:00 horas;
  • Transferência entre contas da ACCREDITO: entre as 7:00 e 23:59 horas;
  • Transferência para contas de outros bancos: entre as 7:00 e 17:00 horas.

Operações realizadas fora dos horários estabelecidos acima, serão agendadas para efetivação no primeiro dia útil seguinte, ou em outro dia útil posterior selecionado pelo cliente.

Sim, tanto os pagamentos de boletos quanto as transferências de recursos (Transferência entre contas - TEC e Transferência Eletrônica de Documento – TED) podem ser agendados para efetivação em data futura.

Sim, será possível efetuar o cancelamento dos agendamentos de pagamentos de boletos ou de transferências (TEC e TED), desde que essa operação seja realizada em até 1 dia antes da data prevista para efetivação das respectivas transações. Para cancelar o agendamento, proceder conforme segue:

  • Acessar a conta digital ACCREDITO;
  • Escolher a opção “Cancelar Agendamento”;
  • Selecionar a operação agendada que deseja cancelar (TEC, TED ou Pagamento de Boleto);
  • Clicar em “Cancelar” e conferir os dados da operação
  • Digitar a senha da conta de 4 dígitos e acione o botão “Confirmar”;
  • Digitar o token eletrônico de 6 caracteres numéricos, enviado ao celular, via SMS, para finalizar a operação.

Através do App ACCREDITO-SCD, é possível consultar e emitir os comprovantes de transferências e de pagamentos. Para consultar os comprovantes, proceder conforme segue:

  • Acessar a conta digital ACCREDITO;
  • Clicar no menu “Comprovantes”;
  • Selecionar o tipo de comprovante desejado: Transferência ou Pagamento;
  • Clicar na transação desejada;
  • Digitar a senha da conta de 4 dígitos;
  • Conferir os dados da transação apresentados na tela;
  • Acionar o botão “Visualizar”;
  • Compartilhar o “Comprovante de transação”, enviando para o e-mail ou WhatsApp desejado.

Através do App ACCREDITO-SCD, é possível consultar o saldo disponível, os lançamentos efetuados na sua conta digital, bem como emitir o extrato da conta em PDF. Para consultar os lançamentos, proceder conforme segue:

  • Acessar a conta digital ACCREDITO;
  • Clicar no menu “Lançamentos”;
  • Escolher o período desejado para visualizar os lançamentos;
  • Clicar em “Compartilhar extrato” para visualizar o documento em PDF.

Para alterar a senha da conta de 4 dígitos, proceder conforme segue:

  • Acessar a conta digital ACCREDITO;
  • Clicar no menu “Segurança”;
  • Selecionar a opção “Alterar senha da conta”;
  • Informar a senha da conta atual, nova senha da conta e, em seguida, acionar o botão “Confirmar”;
  • Digitar o token eletrônico de 6 caracteres numéricos, enviado ao celular, via SMS, para finalizar a operação.

Para alterar o número do celular, proceder conforme segue:

  • Acessar a conta digital ACCREDITO;
  • Clicar no menu “Segurança”;
  • Selecionar a opção “Alterar nº do celular”;
  • Informar o novo número do celular (com DDD) e acionar o botão “Confirmar”;
  • Digitar a senha da conta de 4 dígitos e acione o botão “Confirmar”;
  • Digitar a senha da conta de 4 dígitos e acionar o botão “Confirmar”.
  • Digitar o token eletrônico de 6 caracteres numéricos, enviado ao e-mail cadastrado;
  • Digitar o token eletrônico de 6 caracteres numéricos, enviado ao celular, via SMS, para finalizar a operação.

Para alterar o e-mail, proceder conforme segue:

  • Acessar a conta digital ACCREDITO;
  • Clicar no menu “Segurança”;
  • Selecionar a opção “Alterar e-mail”;
  • Informar o novo e-mail e acionar o botão “Confirmar”;
  • Digitar a senha da conta de 4 dígitos e acionar o botão “Confirmar”.
  • Digitar o token eletrônico de 6 caracteres numéricos, enviado para o novo e-mail;
  • Digitar o token eletrônico de 6 caracteres numéricos, enviado ao celular, através de SMS, para finalizar a operação.

Para solicitar nova senha da conta de 4 dígitos, proceder conforme segue:

- Assunto “Solicitação de nova senha da conta”;

- CNPJ da empresa;

- Razão Social da empresa;

- Nome de contato;

- E-mail de contato; e

- Telefone de contato (com DDD).

  • Após a confirmação dos dados acima, será gerada uma nova senha da conta e enviada ao e-mail cadastrado por ocasião da abertura da conta.

FUNDO DE AVAL – FAMPE:

Fampe é o Fundo de Aval para as Micro e Pequenas Empresas que o SEBRAE disponibiliza aos bancos conveniados. O Fampe tem como finalidade exclusiva a complementação das garantias exigidas pelas instituições financeiras conveniadas ao SEBRAE na liberação de crédito para pequenos negócios.

A ACCREDITO em parceria com o SEBRAE, oferece aos microempreendedores individuais (MEI), micro empresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP), essa alternativa de aderir ao Fampe e, desta forma, apresentar as garantias necessárias para obtenção do crédito.

Sim. É cobrada uma Taxa de Concessão de Aval (TCA), que é revertida para o Sebrae. Ela objetiva contribuir para o aumento dos recursos do fundo disponibilizados para novas garantias, visando atender ao maior número possível de MPE.

O custo é calculado segundo a fórmula:

TCA = 0,1% X prazo da operação x valor da garantia solicitada.

Exemplo:

Valor do empréstimo/financiamento: R$ 50.000,00
Valor da garantia: 80% de R$ 50.000,00 = R$ 40.000,00
Prazo total da operação: 24 meses (já incluído carência de 6 meses)

TCA = 0,1% X 24 (meses) X 40.000,00 (valor garantido) = R$ 960,00

Clique aqui para acessar o Regulamento do Fampe.

APLICATIVOS E SITES:

Clique e acesse a loja Play Store.

Clique e acesse a loja App Store.

No aplicativo, basta clicar no botão "Cadastrar" e informar os dados solicitados (nome do responsável, CNPJ, E-mail e telefone celular). Em poucos minutos você receberá um E-mail da ACCREDITO com o ”login” e uma senha provisória. Para sua segurança, sua senha provisória deve ser substituída no primeiro acesso. A nova senha deverá conter, no mínimo 8 caracteres, e ser composta por letras, números e caracteres especiais como, por exemplo: !@$%.

Tendo o cadastro concluído, clique no botão "Entrar" e, em seguida, informe o “login” e senha.

Para iniciar o pedido de empréstimo, selecione a opção “Empréstimos e Financiamentos” e clique em “Solicitar”.

Acesse o site da ACCREDITO, endereço eletrônico www.accredito-scd.com.br e clique no botão “Solicitações” (no alto da página inicial à direita). Na área de “Solicitações”, clique na opção “Cadastre-se aqui” e informe seus dados. Você receberá um E-mail com uma senha provisória, devendo na sequência seguir os mesmos passos descritos no item anterior para definição de uma nova senha.

O aplicativo Web também pode ser acessado, clicando no botão “Solicitar”, disponível ao final das páginas dos simuladores de empréstimos.

Atenção: O aplicativo Web é incompatível para ser utilizado através de dispositivos móveis (smartphones e tabletes).

Isso acontece, fique tranquilo! Basta solicitar uma nova senha.

Acesse o App ou a plataforma WEB e escolha a opção “Esqueci minha senha” e informe o seu login (CNPJ da sua empresa) e o E-mail cadastrado. Enviaremos um E-mail com uma nova senha temporária. Ao acessar a plataforma ou o aplicativo será necessário definir uma nova senha.

Favor encaminhar e-mail com o assunto “resgatar senha” e informar CNPJ, Razão Social, nome de contato, e-mail e telefone para atendimento@accredito-scd.com.br.